2008/07/16

Dois anos depois

Sim, é verdade já passaram 2 anos do início das obras de requalificação do Largo Nossa Senhora das Dores, no Mucifal, e ainda há coisas por terminar.
O nosso Largo já tem a "cara lavada" mas
AINDA falta o arranjo da zona do multibanco;
AINDA falta retirar aquele "mamarracho" da EDP, a que chamam PT;
AINDA falta encontrar uma solução para os caixotes de lixo;
AINDA falta colocar o "já tão falado" busto do Poeta José Fernandes...

Enfim, tal como é típico neste nosso país, dá-se a obra por terminada mas...............

13 comentários:

Anónimo disse...

Cara lavada, com o pescoço sujo!
Se a intenção da obra era regular o estacionamneto abusivo neste largo, FALHOU. Basta lá ir ao fim de semana e ver na mesma carros estacionados em 2ª.fila, em cima das linhas amarelas, entretanto pintadas no Mucifal, enfim
Só serviu para reduzir ainda mais o comércio.
Quanto ao referido busto, pensava até que já tinham mudado de ideias, então onde está ele? e o que estão à espera? Será que a JUnta não tem dinheiro para lhe fazer a base??

Anónimo disse...

Cadê a tal comissão do Busto do José Fernandes? Acho que não deve ser por falta de dinheiro. Segundo sei o Busto já está feito á mais de 1 ano. Também segundo julgo saber a Junta não tem nada a ver com isto...Portanto, srs da comissão cadê o busto?
Mucifaleiro

Anónimo disse...

Devem de estar à espera de fazer (e mostrar-se!!) alguma festa para "engrandecer" o nome do Poeta!

Anónimo disse...

Se a referida Comissão desepareceu ou não está a dar conta do recado, não haverá forma e vontade de um instituição ou organismo público (tipo União Mucifalense ou Junta/CMS) pegar no trabalho já feito e terminá-lo?
O nosso poeta merecia melhor. Era um homem simples e não merecia tanta polémica à sua volta.
Uma mucifalense de alma e coração

Anónimo disse...

Fez com muita gente ficasse a conhecer a nossa zona mas tem feito muito mais para que muita gente ficasse a ser conhecida.
Às vezes não sei se querem ver reconhecido o "poeta" se querem que os reconheçam!

Anónimo disse...

Gosto do novo aspecto do largo, mas acho que já chega de mexerem nos sentidos do trânsito e de criarem confusões por causa disso, que, necessariamente, se reflecte no estacionamento. A Junta até tem feito o que pode quanto à falta de estacionamento(amplo espaço para esse efeito naquela rua/beco projectada à frente da Leitaria), mas os sentidos proibidos são um quebra-cabeças e exasperam qualquer um. Sempre se pode circular nos dois sentidos em todas as ruas (valia aí o bom senso dos condutores quando se cruzavam nas mais estreitas) e dantes, por uma rua ou por outra, atravessava-se rapidamente o Mucifal. Agora... sabe Deus.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

José Fernades poeta cavador como era e será sempre conhecido por nós certamente não merecia tanta polémica em seu redor. Este homem simples e humilde que preferiu o campo em vez das luzes da ribalta já que a sua vida foi atribulada que ao menos a sua alma descanse em paz. Evidentemente que devem ser as gentes da sua terra a tomar a iniciativa mas meus senhores não é depois da pessoas morrerem que tenta reconhecer o que este homem fez. Fosse quem fosse que precisa-se de arranjar recita bombeiros sociedades recreativas etc.este homem a resposta dele era sempre sim. Por isso chega de polémicas juntem-se e resolvam as coisas à mesa em vez de andarem aqui no blogger a lavar roupa e a tentar apurar culpados.
Muitos hoje são chefes de familias e mães dedicadas aos seus filhos ainda jovem tive o prazer de partilhar alguns momentos com José Fernades no teatro e marchas populares que eram ensaiadas no largo que agora está na polémica.
António

Anónimo disse...

Qual roupa suja, qual polémica!!!
Então dizer a verdade é lavar roupa suja? Então não é uma fantochada pegada, meia dúzia de iluminados terem tido a brilhante ideia de formar uma comissão para elaborar o busto do José Fernandes (que era uma ideia de louvar), mas que os passos dados não são do conhecimento de ninguém, nem o busto vê a luz do dia, no Largo Nª Sra. das Dores ou noutro local qualquer?
Também acho que a Junta de Freguesia deva ter uma palavra a dizer sobre este assunto. O Presidente anterior fez parte da comissão "Pró-busto" e talvez possa contribuir com algumas informações, que ajudem o actual Presidente a pôr fim a esta bagunça.
Sr. Presidente Rui Santos, o senhor com a sua sinceridade de procedimentos, que já nos habituou, pegue neste assunto com vontade, para que de uma vez por todas tenhamos o busto do José Fernandes, num sítio qualquer visível, homenageando o José Fernandes, que bem merece.
Obrigada.
APM

Anónimo disse...

mas quem é o presidente da junta de freguesia? alguem é capaz de dizer o nome do Senhor? Rui? Zé? Carlos? Manel?....? Rui acho que não é

Anónimo disse...

Este comentário anterior é de alguém que...tem uma dooooor...

Anónimo disse...

penso que o "anonimo" que teve a infeliz brincadeira,e falta de respeito,sobre uma pessoa,que respeita toda a gente.
mais-este intruja que mandou a boca deve estar a falar do seu pai,ou da sua mulher, não deve saber quem são.
este grande prst, RUI FRANCO dos SANTOS,tem um coisa,que muitos não tiveram, (humildade)este tipo de bocas não o deitam a baixo,o homem cada vez mostra mais obra,isso é que te dói,enquanto o teu anterior,toda a gente sabia o seu nome mas pela negativa.
tenha respeito,quando falar dos outros olhe para a sua casa.
c.l.a.

Anónimo disse...

Não precisa de olhar para a sua casa,... pode ser traumatizante, tem é o dever de RESPEITAR os outros!
Não me lembro de ter sido chamado para aqui o nome da pessoa em causa!


AL

Anónimo disse...

O largo ta muito bonito mas e as festas da nossa senhora das Dores onde foram parar?Tanta alegria que davam á nossa terra!