2008/07/06

Incêndio na Serra de Sintra

Precisamente à hora em que se iniciava o desfile das colectividades na Praia das maçãs (17 horas), deflagrava um incêndio na serra de Sintra, com início por cima do Convento do Carmo no sentido da Fonte das Damas.
Até cerca das 20 horas, o incêndio estava circunscrito mas ainda com alguma preocupação. No combate estão envolvidos 2 meios aéreos, mais de 200 bombeiros entre os quais as nossas duas corporações, Almoçageme e Colares.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso, pelo menos, que o incêndio tenha deflagrado em 2 locais diferentes se bem que distando escassas centenas de metros entre si.
E que num dos locais tenha transformado em gigantesco braseiro várias toneladas de madeira já cortada, destinada a comercialização para aquecimento doméstico.
E que no outro local também houvesse madeira cortada em toros
em toros.
E que na véspera também tivesse sido atingida pelo fogo (Tapada do Mouco)uma área sob a intervenção da mesma pessoa, agora prejudicada também na sua propriedade.
Trata-se do Sr. Américo Duarte, de
Gigarós, que assim regista um prejuizo significativo.
Jaime Corvo

Anónimo disse...

Um reparo ao comentario anterior. Não foi Tapada do Mouco, mas sim Tapada do Saldanha.

Só dar uma achega a esta noticia, também estiveram envolvidos nas acções de combate 2- Aretanques Pesados CANADAIR.

Anónimo disse...

Um reparo, esta noticia é referente ao incendio de domingo que foi na FONTE DAS DAMAS. O incendio da tapada do Saldanha foi no sábado....

JR-BS-DN-HM-MA-PM-MM-LN... para mais informações é favor contactar o Tela do café....