2009/07/27

O Coro da Associação de Reformados do Mucifal em Brotas

Em 19 de Janeiro deste ano, quando a Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal comemorou o seu 8º aniversário, actuaram além do Grupo Coral da Associação aniversariante, o Grupo de Cantares Alentejanos de Brotas, tendo sido um êxito a sua presença naquela festa.
Para quem não saiba, Brotas é uma simpática freguesia do concelho de Móra, que tem no seu património dois importantes monumentos: o Santuário de Nossa Senhora das Brotas, classificado como Imóvel de Interesse Público e a Torre das Àguias, monumento do sec. XVI, classificado desde 1910 como Monumento Nacional, mas que continua a ser propriedade privada e em estado de degradação preocupante.
Gente simples e simpática, que logo transformaram um ocasional conhecimento numa amizade.
Agora, ao comemorarem eles mesmos no dia 25 de Julho, o 8º aniversário da fundação do Grupo de Cantares Alentejanos de Brotas, endereçaram um convite ao nosso Grupo Coral, para participarmos e vivermos com eles aquele dia.
Além dos agora aniversariantes e do Grupo Coral da A.I.P.R.Mucifal, deram o seu contributo à festa o Grupo da Associação R.P.I. do Concelho de Avis e o Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense, todos eles com belíssimas actuações, que conseguiram fazer esquecer a quem assistia, o tórrido calor alentejano.
Foi com indisfarçável orgulho, que o Grupo Coral da A.I.P.R.Mucifal recebeu fortes aplausos e manifestações de apreço pela sua actuação, tendo o Presidente da Junta de Freguesia de Brotas, Sr. António Ameixeira Vitorino referido que o nosso Grupo tinha sido do melhor que alguma vez passou por aquela freguesia.
A representar a Câmara Municipal de Móra esteve o Vice-Presidente Engº Luís Simão de Matos, tendo as duas autarquias presenteado o Grupo Coral com algumas lembranças.
Pela presença do Grupo Coral nesta festa, estabeleceram-se alguns contactos para possíveis actuações nos concelhos de Móra e de Avis e na Casa do Alentejo, em Lisboa.
Associação I.P.R. Mucifal

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa...