2007/07/13

Grupo os Sortes de 69

Como é habitual, no passado Domingo dia 8, os Jovens da Freguesia que em 1969 foram à Inspecção Militar, reuniram-se no Restaurante "A Lanterna" em Gouveia para mais uma comemoração.
Como demonstra a foto, tudo correu bem (a jantarada estava o máximo) e a satisfação era bem visível nos rostos destes Jovens.
Para Eles os nossos parabéns e até para o ano.
Cara D'Anjo/Susana

17 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia do evento destes jovens!!!
Conheço alguns destes meninos que ainda estão bem jeitosos.
O Raul,Cara D'Anjo,Gonzaga, Pedro da Praia,João dos Tarecos, Zé Marau,Charuto,Jorge da Aline,Zé Peixeiro,Roque,Valentim,Canada os outros me perdoem mas não conheço.
Parabens Rapaziada.
M.Albertina

Várias Paixões disse...

Concordo com o que diz aqui a M.Albertina, realmente esta rapaziada ainda está com um aspecto muito "enchuto":D
Espero que continuem assim por muitos mais anos para continuar a divertirem-se desta maneira!!!!

Anónimo disse...

isso é verdade,é tudo malta porreira,mas ó M Albertina então não conhece o -Serra+Carias,duas figuras tipicas da nossa terra.
ainda me lembro na antiga esplanada do clube, junto á capela haver um palco ao fundo o vitinho(charuto+ o roque num baile irem ao palco para se despedirem do pessoal que uns dias a seguir iam para a guiné,e o vitinho a chorar como uma criança,essa nunca mais me hei-de esquecer.
como ir espera-los eles e outros a s.sebastião,grandes tempos que o mucifal era o mucifal,que me desculpem as terras vizinhas mas o mucifal era diferente.
rapaziada bem hajam e continuem sempre com essa camaradagem que é muito bonito.

mucifaleiro

Anónimo disse...

O Mucifal e suas gentes, sao e sempre serão, diferentes, mas um diferente pela positiva.
Deixo uma pergunta:
para quando um "MUCIFAL SAUDA-VOS"?
Saudaçoes Mucifalenses

Anónimo disse...

Essa vergonhosa obra do "SAUDA-VOS" tambem tem tanto de ridicula como de curiosa, deveriam ter vergonha.
Mas como Almoçageme é "Capital de Freguesia", tudo se compreende.

Anónimo disse...

Ok, perdi-me, o que é que a obra do "saúda-vos" tem a ver com este jantar? Uma maneira subtil de falar em Almoçageme?

Anónimo disse...

Meus amigos, notem que este comentário refere-se a um jantar de amigos da mesma idade que foram ás sortes (leia-se; inspecção médica para o serviço militar obrigatório) no mesmo dia e que são oriundos da "freguesia de Colares - da Azoia até às azenhas do Mar" por isso peço que se abstenham de comentários menos próprios que por qualquer motivo levem a que uma simples reunião de amigos seja "como se costuma dizer agora" quase que politizada.
E mais que seja mote para "bairrismos" estupidos.

Assinado
Pedro da Praia

Anónimo disse...

Almoçageme quer ser a capital da Freguesia, mas ainda o não é. E continuando a falar de "Almoçageme Saúda-vos" o "rídiculo jardim" está a ser alvo de intervenções. Será que para melhor? Pelo que vi,o cascalho desapareceu e deu lugar a cimento. Será que vai deixar de ser jardim? Será que é desta que a água da cascata vai ter movimento? Esperemos bem que sim....

Anónimo disse...

As minhas homenagens ao Sr. Pedro da Praia. Falem do jantar e deixem o resto para os lugares próprios.

Anónimo disse...

Não há locais proprios para os mexericos.

Anónimo disse...

alguem sabe quanto custou tal obra?
alguem sabe a utilidade de tal obra?
alguem sabe me explicar a razao de tal obra?
e depois nao ha dinheiro para alcatroar uma rua ou tapar um buraco, mas para estas vergonhas já há.
sinceramente nao o digo por ser uma obra de almoçageme, digo-o porque me envergonha e revolta ver tal asneira.
nao seria mais proprio ser colares a ter tal coisa escrita numa parede, ou num jardim, ou lá o que aquilo é?
seria pelo menos mais logico, ou ver aquilo na rotunda do Ramalhão em Sintra, agora em almoçageme??
nao bastou os milhares de contos gastos naquele mamarracho, agora gastam-se mais umas largas centenas em cimento.
e estamos em crise?
onde?
qual crise?
afinal vivemos numa freguesia rica, ou será numa rica freguesia?
uma coisa ha que ter em atençao, obras destas estamos nós todos a pagar e ao mesmo tempo obras destas roubam o pouco que poderiam fazer nas nossas ruas e não o fazem.

EU SAUDO-VOS

Anónimo disse...

Continuamos com total desrespeito pelo proximo, malgrado se esteja a criticar algo que pode não ser da nossa concordância mas... senhores (reparem que vos chamo "senhores")
não conseguem ter respeito por alguem que só quer juntar-se (entre amigos) em paz e sossego?
Depois de várias chamadas de atenção aqui neste post vocês continuam a "azucrinar" o nosso juizo, Porquê??
Lá em vossa casa os vossos familiares nunca lhes ensinaram a respeitar os outros?
Esperemos que desta vez se envergonhem e parem de de comentar post fora de contexto, não veem que aasim perdem a razão toda! (isto se alguma vez a tiveram, porque se calhar quando deveriam ter falado tiveram medo!?)


P Domingos

Anónimo disse...

Sr ( e veja que lhe chamo senhor) P Domingos,
este blog foi criado para que pudessemos expor e criticar os acontecimentos da nossa freguesia, mas tambem para denunciar o que achamos ir mal nesta mesma freguesia, se por ventura essa critica aparece associada a um post que não corresponde ou porventura a "conversa" dos "postadores" leva a que se introduza uma nova critica e que esta possa ser desenvolvida, não vejo porque devamos deixar de o fazer ou nao vejo onde isso seja uma falta de respeito pelas pessoas que aparecem nesta foto ou num outro post.
Se não gosta da critica que se estava a desenvolver, ninguem o obriga a comentar, só nao tem o senhor que vir com moralismos para cima de quem está a usar dum direito que lhe assiste, que é a liberdade de comentar e criticar.
Relembro-lhe que este é um espaço livre para expormos o que achamos que está errado, sempre sob a critica tambem dos donos do blog que podem ou nao publicar os nossos comentarios, sim, porque tambem somos criticados quando criticamos, é uma especie de sensura, mas seriam eses mesmos proprietarios do blog que deveriam "avisar" as pessoas a somente se manifestarem/comentarem o post e não fugir do titulo, não o senhor, pois o senhor é somente um visitante deste blog como eu e todas as pessoas que mostraram aqui a revolta com a obra em questão.
Visto não haver um post com o titulo, "ESTA VERGONHA SAUDA-VOS" temos de puxar a conversa nesse sentido, se isso o incomoda, nao leia, mas nao mande calar quem tem muito para dizer.
Azucrinar o nosso juizo, diz o senhor, tenha paciencia, discutiu-se aqui um assunto que indigna muita gente e intriga ainda mais gente, acha que isso é desrespeitar alguem??? Desrespeito mostrou o senhor ao escrever da forma autoritária como fez.
Lá na sua casa os seus familiares nunca lhe ensinaram a não querer mandar na casa dos outros?
Ponha-se no seu lugar.
Veja que o tratei sempre por senhor.

EU SAUDO-VOS

Anónimo disse...

Depois de ler o seu extenso post, continuo da mesma opinião, (não querendo ser juiz em causa alheia, não me compete firmar juizos sobre o comentário a "almoçageme sauda-vos", o Senhor lá terá as suas razões (que até podem ser as minhas!)). continuo a achar que a kiberdade de uns acaba quando começa a liberdade de outros, (quem interferiu na casa dos outros - misturando assuntos sem nada que os ligasse, foi o Senhor.)
Ora essa atitude fez com que um post que realssava a amizade ficasse salpicado com assunto menos pacifico, embora licito!
Por isso espero que o senhor tenha mais respeito pelos outros e para que se ouça não precise de entrar na conversa alheia, é feio!
Quanto a pôr-me no meu lugar foi isso que fiz já o senhor não sabe que lugar é o seu por isso usa o blog como o está fazendo.
Até porque já teve muitos outros comentários onde o poderia ter feito.
Após este e por respeito aos autores do blog, demais utentes e vizitantes, aos presentes na foto que deu o mote a estes comentários, não responderei a mais nenhum comentário que não esteja de acordo com a noticia original.

P Domingos

Anónimo disse...

Meus senhores, tenho estado sossegado a ver esta troca de comentários entre o Sr. P.Domingos e um anónimo e sinto-me na obrigação de intervir. Acho que o Sr P. Domingos tem razão. Era suposto que aqui se comentasse um jantar. Em relação ao outro senhor e a outros que têm falado na dita obra, só lhes digo o seguinte: Deixem-se de “guerrilhas” intestinais que não vale pena. Almoçageme ou o Mucifal têm mais condições de serem Freguesia do que colares., isso todos nós sabemos. Mas também sabemos que a Junta e Freguesia está onde está e ponto final. Em relação á obra: Devemos falar do que sabemos ou procuramos saber, eu quando não sei pergunto no lugar certo e quem de direito e, não andar a coberto de anonimato ,para aqui com picardias tolas. Eu não gosto daquela obra, sobretudo na parte que diz” SAUDA-VOS”, não a pedi e que eu saiba ninguém a pediu. Foram ideias do Sr. Alfredo Soares e da Presidente da Câmara na altura. Esta intervenção não é para aumentar os custos, mas sim para minora-los a médio prazo. Senão vejamos: para além de requalificar aquele espaço, o Cimento com o que vai ser colocado por cima vai fazer com que os custos de manutenção sejam quase nulos. Coisa que não acontecia até aqui. Por aqui me fico. Sabem é que eu não falo sem saber. Os senhores deviam de fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Então o Sr Sabe Sabe, deveria dizer aqui a todos o custo da obra, quanto custou a manutenção até agora e quanto custou mais esta intervenção.
Claro que foi mais uma obra do homenageado sr alfredo soares que queria saudar todo o PS que comprou casa em almoçageme.
gostava aqui de frisar que nesta questão nao ha bairrismos, eu sou de almoçageme e tal obra envergonha-me e acima de tudo gosto de discutir e ver discutidos problemas, como este, que afectam uma freguesia e o funcionamento da junta, mas com ou sem bairrismos como lhe chamam, há que chamar as coisas pelos nomes e sem medo discuti-las.
EU SAUDO-VOS

Anónimo disse...

Eu tb sou de almoçageme e não sei quanto custou a obra.Até tenho medo de perguntar. Acho que o Sr. devia perguntar quem de direito. Ao executivo da Junta, eventualmente numa Assembleia, ou então ao antigo Presidente.