2012/02/11

 
Em 11 de Fevereiro de 1945, o nº569 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

De Colares
 
“O tradicional jantar de confraternização do popular clube desportivo de Colares, realizou-se este ano no afamado Restaurante Recreio da Várzea, no domingo 29 de Janeiro, com a também tradicional animação que nunca falta a festas onde a mocidade ocupa o 1º. Lugar. O jantar foi presidido pelo inconfundível amigo de Colares, Sr. Alberto Tota, presidente da Assembleia Geral da Banda de Colares, e teve a assistência dos Srs. Ernesto Marques da Silva, Álvaro Gomes, José Gomes e Silvino Marques, da Direcção do Sport União Colarense; António Caetano Batista, 1º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Colares; Carlos da Luz, Joaquim Borges e Miguel Reis, membros da Pró Sede da Banda de Colares; Carlos d’Albuquerque Batista, director da Troupe Jazz Os Incertos. Estiveram presentes também outras individualidades, assim como sócios, jogadores e adeptos do Sport União Colarense. À sobremesa fizeram-se vários brindes pelas prosperidades da progressiva associação, que merece ser olhada com carinho pela tenacidade com que tem lutado pela causa desportiva em Colares
Alguns componentes da troupe Jazz «Os Incertos» tocaram vários números do seu escolhido reportório e com o concurso de bastantes meninas da vila e da Várzea o jantar terminou com animadíssimo baile, durante o qual a rapaziada deu largas à sua fantasia, concorrendo todos com as suas piadas e ditos de espírito para que aquelas horas fossem das melhores que se têm passado em Colares.
«Jornal de Sintra» felicita o Sport União Colarense por este esplêndido remate às comemorações do seu 12º. Aniversário e vaz votos pela sua manutenção e prosperidade.
Última Hora  
No domingo gordo estreia-se no baile da velha sede da banda uma nova orquestra, organizada por Fernando Moreira, com números de grande sensação. Que ninguém falte, pois, a este baile.”


Banda de Colares
“Sede própria em Colares
Concurso para exploração do bar, cantina e restaurante, na sede própria e dependências desta Associação.
A Direcção recebe propostas em carta fechada e registada, até ao dia 15 do corrente mês de Fevereiro, para a locação e simples arrendamento da indirecta exploração industrial.
As condições estão patentes todos os dias na sede associativa.
As propostas serão abertas na presença dos concorrentes que queiram assistir no dia 16 de Fevereiro, asa 18h00, sede da banda”.
A Direcção reserva-se o direito de não aceitar todas ou quaisquer das propostas apresentadas.
Colares, 4 de Fevereiro de 1945
Pela Direcção
O Presidente
Carlos da Luz

Sem comentários: