2012/02/25

Memórias da Nossa Terra

Em 25 de Fevereiro de 1951, o nº.892 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

"De Colares
Comissão de Turismo
Constitui-se em Colares a Comissão de Turismo, composta pelos Srs. Dr. Branco Guerreiro, representante da Junta de Freguesia, Tito Soromenho Alvito, representante da Liga para Melhoramentos, Eng.º. Fernando Seabra Gomes e o escultor Carlos Viseu, como a adjuntos.
Esta comissão propõe-se trabalhar em conjunto com a junta, a fim de prosseguirem com a maior eficiência os melhoramentos na linda região de Colares.
Mais uma vez recomendamos a todos os colarenses que não abandonem estes bons amigos da terra, pois muito poderemos obter por seu intermediário.
Repórter Colarense   

Os Bombeiros Voluntários de Colares vão comemorar o seu 61º. Aniversário de fundação.
A prestimosa corporação dos Bombeiros V. de Colares (2ª Secção) comemora na próxima sexta-feira, 9 de Março, o seu glorioso 61º. Ano de vida, de uma vida inteiramente dedicada à prática do bem pela humanidade.
Por tal motivo, foi elaborado um programa comemorativo, que terá efectivação a partir dom próximo dia 3 e nos dias 9 e 11 de Março, constando de soirées dançantes; cerimónia do hasteamento de bandeiras; festa de confraternização entre corpos gerentes e corpo-activo; romagem às campas do saudoso comandante José Maria de Oliveira e de outros dedicados sócios; inauguração de melhoramentos no coreto de Colares pela banda local e concerto pela mesma banda.
Muitos Parabéns à simpática e benemérita Associação dos Bombeiros V. de Colares e os nossos melhores votos de contínuas prosperidade.

Do Mucifal
Tuna Recreativa Mucifalense
No próximo sábado, 3 de Março, pelas 21horas , realiza-se a assembleia geral desta popular colectividade do Mucifal, para apresentação de contas e eleição de novos corpos gerentes para este ano."


Sem comentários: