2008/05/20

Fechou o "Maria Bolachas"

Chegou ao conhecimento do Notícias da Minha Freguesia o facto da Discoteca Maria Bolachas, na Praia das Maçãs, ter encerrado definitivamente as suas portas. Este estabelecimento, que já abria apenas nos meses de Verão e em algumas datas especiais ao longo do ano, já foi uma das principais casas nocturnas da Praia das Maçãs e uma das mais antigas também.
É pena que a nossa zona fique assim mais pobre de diversões de qualidade, perdendo uma casa que marcou uma época.

9 comentários:

Anónimo disse...

É COM MUITA PENA QUE VEJO O BOLACHAS ENCERRAR, PORQUE PASSEI BONS MOMENTOS AO LONGO DESTES ANOS TODOS.
MAS JÁ AGORA GOSTAVA DE SABER PORQUE FECHOU?

Anónimo disse...

porquê?,o Bolachas e não o concha,esse sim tem muito mau ambiente,há disturbios,confusão etc.etc.
espero que as autoridades tenham o mesmo critério.
-bem mas a nossa zona cada vez tá mais dada ao abandono.
vamos aqui ao lado -Ericeira é o que se sabe,Cascais idem,Praia das Maçãs. «zero».os drs. que veem ao fim semana querem é sossego calmarias não querem ser perturbados.se quiserem divertir-se vão ao club privado. nós ficamos a xuxar no dedo,espero que não façam como em alguns países que tiram os nactivos dos locais em que sempre viveram,mas por ser zona previgiada,teem de ir para o interior,para que os forasteiros gozem e usufruem do melhor da nossa terra.
..com PNSC» é o que esperam os nossos filhos,vão para « Mercês. Ouressa´Mem Martins »etc.etc
e os srs. drs. veem para ao Banzão.P Grande,P Maçãs,Azoia,Az Mar etc.
apelo aos SALOIOS verdadeiros para que nos oponhamos a esta descriminação.
os de fora veem para cá há 2 dias fazem o que querem e onde querem ,e nós zero.
nactivo

Anónimo disse...

Apoiado, se bem que estas casas vivem ou viviam do Verão e dos Drs e filhos de Drs.
Em relaçao ao PNSC enquanto não se fizer uma verdadeira revolução, seremos sempre pisados pela vergonha de quem nao pode construir e tem de vender ao Dr, que logo a seguir constroi a seu belo prazer e como bem entende, como foi com o caso do Assessor do DR. Jorge Sampaio.
A verdadeira corrupção começa por cima, pelos Drs.
Nactivo de Armas

Anónimo disse...

Pois também concordo!
Porque fecharam o Bolachas e não o Concha?!
Mas já agora também gostaria de saber porque fechou??

Anónimo disse...

POrque não se insurge com a onda de assaltos existente?
Embora pense que não tenha nada a ver com o Maria Bolacha, foi com o aparecimento da "noite" que apareceram os assaltos.

Triste

Anónimo disse...

Meus amigos.... não podemos esquecer q a "querida ASAE" anda sempre por aí.... e pelo q ouvi o q eles exigiam para manter o Bolachas a funcionar era demasiado... e o seu proprietário decidiu q não valia a pena fazer essas obras e alterações só por 2/3 meses de funcionamento.... outro facto tb q temos de ver é q antes os jovens bebiam mas não se comportavam como os putos de hoje q onde andam arrasam a boa imagem de casas q outrora foram grandes... caso do Bolachas... Concha... e o Saudoso Casino agora Maçãs Club... q é "habitado" por muita gandulagem q provocam o mau ambiente... já sem querer falar nos meses de verão em q aparecem os palhacitos(meninos do papá betinhos da cidade) q vêm pra cá pensam q são donos de tudo e depois dos copos ainda se dão ao luxo de por em risco pessoas e bens... Se não sabem beber alcool bebam.... M..... àgua....

N.R.

Anónimo disse...

quero ver a atitude das autoridades para com o CHIMOIO,c ponte,village, miudos de 10.12.15.anos bebados junto á linha eléctrico e ninguém fez nada,vamos esperar para ver.
fim de verão falamos se a ASAE vai ou passa por lá
atento

Anónimo disse...

Porque fechou?!! passei la bons momentos..Mas a verdade seija dita que depois de mudança de gerencia,ouve logo seleçoes de pessoas!!e logo ai as pessoas abituais que podiam entra era filhos de engenheiros e dr.s portanto cada um tem aquilo que merece...tenho mt pena.

Anónimo disse...

Ora aqui está de facto, uma boa notícia, para os jovens, mas má para os proprietários.
Visitei o Maria Bolachas há um ano e meio e pude verificar que quem servia as bebidas (quem estava a atender) era nem mais nem menos miúdos, que a lei proíbe de entrar neste tipo de estabelecimento.
Sou maior de idade e trabalho em Direito.
Realmente nesta zona - Praia das Maçãs - existe um tipo de estabelecimentos, não todos, onde o pessoal mais novo bebe, rebebe e quando alcoolizado, os seus proprietários ou arrendatários, não colocam travão, pois assim ganham mais uns trocados. Também já "in loco" assisti ao levar em onbros de um cliente que bebeu até à exaustão e depois como estava a fazer má figura (e já não podia beber mais) foi arrastado para fora do estabelecimento e deixado ao "Deus dará" deitado no passeio. Caso para dizer: enquanto dava para beber os uísques, deu dinheiro, depois já estava a dar má figura à casa. Também ainda não percebi como em certos bares se autorizam ridículos sistemas de extracção de fumo para a permissão de fumar.
Claro está que a GNR só actua em dois casos. Não pode fazer tudo. Mas na Praia das Maçãs sempre houve, há e haverá disturbios enquanto houver bares e discotecas... e droga espalhada por todos, também adoslecentes. Não é por serem de Mem-Martins ou Mercês, "boa gente de boas famílias" desta terra já assaltaram casas de restauração.
Alguns que lêem este belo blog também são pais e até o seu autor foi um bom encaminhador de adolescentes. Se existem miúdos com estas idades a fazerem figuras menos próprias a culpa também será dos pais. E aqui são tanto Dr's , como, não menos importantes, Sr's.
Sendo assim, deveria haver mais fiscalização e horários mais rígidos de funcionamento. Deveriam abrir mais cedo para encerrar mais cedo. Um exemplo: no Reino Unido, as discotecas abrem às 20.00 e pelas 02.00 encerram. Não seria melhor assim para todos? Pais, filhos e visitantes?
Castro