2012/02/04

Vândalos à Solta em Almoçageme

  
Afinal como é? Os vândalos são naturais ou importados?

Mais uma vez, e como tem sido hábito nestes últimos fins de semana, Almoçageme, mais propriamente o largo, de sido vítima de acérrimo vandalismo.
Desta vez foi a cobertura da pérgola junto à praça que foi retirada e incendiada. Não contentes com a façanha, arrombaram à “patada” a porta da casa de banho das senhoras. Importa aqui salientar, que ainda à cerca de 2 semanas a Junta de Freguesia tinha mandado reparar portas e colocar utensílios novos nos WC, vitima dos mesmos vândalos.
Mal vai um povo, quando não consegue preservar aquilo que de melhor tem, demonstrando assim uma falta de educação, cultura, civismo e respeito pelos outros.

24 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um acto triste para com esta aldeia.. E triste é dizer pouco..

Sai-o à noite e nunca tive necessidade de fazer esse tipo de estragos quem o fez deveria pagar pelos estragos...

Anónimo disse...

Se querem achar os culpados?! procurem no grupinho de meninos e meninas de Almoçageme e não nos de fora. Os paizinhos deles e delas, deveriam procurar saber o que fazem os seus filhinhos até às tantas da noite e verem qual é o estado em que chegam a casa, muito deles até são menores.

Anónimo disse...

Palavras sábias meu caro anónimo. Se aprofundassem bem os culpados, possivelmente haveria muita gente de "bem" que ficaria em estado de choque,por saberem o que os seus ricos filhinhos andam a aprontar.
José Sousa Matos

Anónimo disse...

((Se querem achar os culpados?! procurem no grupinho de meninos e meninas de Almoçageme e não nos de fora. Os paizinhos deles e delas, deveriam procurar saber o que fazem os seus filhinhos até às tantas da noite e verem qual é o estado em que chegam a casa, muito deles até são menores. ))
____________________________________

Acho parvo/a o teu comentário pois não sabes o que se passa á noite e estás a acusar pessoas que não têm nada a ver com isso, nunca iríamos estragar as coisas boas de almoçageme as quais temos grande orgulho..
E nao podes dizer que foram as pessoas de almoçageme pois todas as pessoas que entram poderiam ter feito ou mesmo terem sido elas a fazer...
(Não somos burros ao ponto de danificar o local onde estamos diariamente, NAO somos vandalos..

Anónimo 1

Anónimo disse...

"Os paizinhos deles e delas, deveriam procurar saber o que fazem os seus filhinhos até às tantas da noite e verem qual é o estado em que chegam a casa, muito deles até são menores."
Acho que este comentario nao faz sentido porque este grupinho de menores que anda na rua até as tantas , nao faz este tipo de estragos como disseram temos orgulho no local onde vivemos e nao vamos estragar a nossa terra, e secalhar este grupo de menores ja fez mais por almoçageme em pouco tempo do que o senhor(a) numa vida , nao acusem ninguem sem saber e sim procurem quem fez isto, devia de ser punido, o largo nao tem candeado e nao é preciso chaves para entrar lá dentro, qualquer pessoa pode ter feito isto...
ALMO

Anónimo disse...

Não interessa se os vândalos são naturais ou importados, o certo é que as coisas que são feitas com carinho para servirem o cidadão comum aparecem constantemente danificadas e depois lá vai a Autarquia reparar os estragos provocados por malfeitores, com o dinheiro de todos nós, excepto daqueles que danificam, porque esses nada produzem para a comunidade.
O chamado grupinho de bons meninos e meninas dizem que não fariam essas barbaridades eu até posso acreditar. Mas são eles que por lá pernoitam até às tantas certamente sabem quem são os meninos(as) porque isto não é feito durante o dia.Todos nós já fomos jovens, tambem sempre se fez asneiras, mas existia respeito e não se prejudicava o próximo.
Estas situações tambem acontecem porque infelizmente não existe vigilância nocturna na nossa Freguesia. Se a G.N.R. neste caso tivesse uma acção mais intensiva e dialogante com esses grupinhos que são vistos com frequência no Largo de Almoçageme e não só, os vândalos pensariam de outra forma.
ANTÓNIO C. DOMINGOS

Anónimo disse...

em tantos anos nunca houve vandalismo, nos paramos no largo a noite desde sempre. é um caso a pensar, nao?

Anónimo disse...

Todos nós temos orgulho onde vivemos, e não íamos estragar o local onde passamos algumas noites... Quem fez isto foi uma pessoa de fora que merece ser punida. Ninguem da zona iria fazer isso, e espero que começem o mais rapido possivel a procurar o responsavel, e a não acusar as pessoas sem provas...Em vez de apontar dedos,procurem o culpado
NÓS SOMOS ADOLESCENTES E NÃO SOMOS VÂNDALOS

ALMOÇAGEME SEM VÂNDALOS, É ALMOÇAGEME COMO SEMPRE FOI,COM ADOLESCENTES QUE QUEREM O MELHOR PARA A TERRA

Anónimo disse...

acho ridiculo nos acusarem so por passarmos lá a noite, isso nao faz sentido, volto a dizer nao queremos ver a nossa TERRA assim..

As vezes temos é vergonha por as pessoas de almoçageme serem umas "cuscas" e que só se preocupam com a vida dos outros, se cada uma preocupasse com a sua familia iria ser muito mais feliz..

Anónimo disse...

Há muita gente aí a falar à toa, falam assim pois estão atrás de um computador. Acusar sem provas é um acto de imensa ignorância. Se querem saber quem foi, não é a generalizar que vão descobrir. Não basta dizer: "foram os delinquentes que param no largo à noite que vandalizaram". Pode ter sido alguém que pára no largo ou não. E pensem bem nas acusações que andam a fazer pois podem ter sido os vossos filhos ou netos.
Passem bem, ALMO

Anónimo disse...

Ora que chatisse, querem ver que agora não foi ninguém, possivelmente agora foram os pobres do bombos que param no largo. Ora parem com tanta moleza e chamem as coisas pelos nomes. Toda a gente que vem para aqui mandar bitaitos sabe quem foi estão é a armar-se em sonsos e não querem arranjar inimizades com os pais. Sendo assim o melhor é estarem caladinhos e deixem-se de cobardias.
José Sousa Matos

Luisa Valente disse...

Concordo plenamente, aqueles que fazem acusações sem se identificar e sem identificar nomes, só podem ser pessoas que não merecem atenção nem credibilidade. Por isso o melhor é estarem calados e não escreverem palermices

Anónimo disse...

José Sousa Matos: você não sabe do que esta a falar, ninguém quer mal para a nossa terra....

Anónimo disse...

Temos que mandar o senhor José Sousa Matos para a escola, porque nem com o novo acordo ortografico ele acerta uma, o melhor é se inscrever num centro de novas oportunidades.

Anónimo disse...

Eu posso ir para a escola, mas vocês deveriam ir para uma casa de correção para aprenderem a ter um comportamente digno e cívico para com a sociedade e para com património de todos.
Coitadinhos não querem o mal para a terra deles!!!! e as Bubas e as Ganzas que apanham no largo, se calhar contribuem para ir no outro dia à missa. estejam mas é calados e velem por aquilo que é vosso.
José Sousa Matos

António disse...

Sr. José Sousa Matos
Cuidado com as suas palavras porque ofende quem não deve, se tem alguma coisa contra a igreja, diga, porque a mesma faz mais bem por quem precisa, do que o senhor.
As pessoas que vão a missa, como eu, não gostam de ser ofendidas.
As bubas como o senhor diz também as apanhou como qualquer jovem, ou é Santo, penso que não, mas ofender, isso não admito sem ter provas, se as têm, diga, sou Pai, e como tal não admito que ponha todos no mesmo rol.

Obrigado

Menor disse...

Jose matos voce parece uma criança , acusar sem ter provas é muito feio, se quer realmente investigar quem descobriu vá para a escola e depois increva se como poliçia..
Nao temos nenhum gozo em estragar almoçageme, e das ganzas e das bubas cada um escolhe a sua vida e o que faz nao tens de falar do que os outros fizeram, nos temos os nossos pais para nos avisar e ralhar conosco,quando eras mais novo nao eras nenhum santinho. E MAIS UMA VEZ NAO ESCREVAS AQUI COISAS SEM SABER!
ALMO <3

Anónimo disse...

Caro Sr. António, de forma alguma quis ofender a Igreja nem as pessoas que vão à missa, até porque ela me merece todo o respeito e admiração pela obra que realiza. Digo-lhe que sou católico e tenho por hábito ir também à missa, mas isso não quer dizer que esteja de acordo com o que se está a passar na terra que me viu nascer e que bastante respeito.Há-de compreender que como diz o menor, não é preciso inscrever na polícia para apurar quem são os culpados. Bastas as pessoas perderem o medo de falar e tudo se resolve.
Claro, que talvez como o António, também apanhei algumas bubas, nem tão pouco sou santo, mas isso nunca contribuiu para danificar ou destruir o património que é de todos nós.
Se realmente se sentiu ofendido nalgum ponto (eu honestamente penso que não ofendi) peço desculpas.
José Sousa Matos

Anónimo disse...

Realmente o sr. José Sousa Matos apresenta falta de carácter. Só porque o António disse que era pai e ia à missa você pediu desculpas e disse que não queria ofender. Deixe-se de acusações sem fundamento, há muita gente que pára no largo de almoçageme sem danificar o que lá se encontra. Nem toda a gente que pára no largo à noite anda nas ganzas. Nada disso, o sr generaliza e vê o que quer vêr. Assim não vai longe. Parece um frustrado com a vida a falar. Ganhe consciência.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, calmamente (já que o sr. Parece ser uma pessoa nervosa), levante-se olhe-se no espelho e veja quem é que tem falta de carácter…
Já agora um pequeno aparte, deixe-se de ser cobardolas, não se esconda atrás do anonimato para dizer baboseiras e não fale do que não sabe.
José Sousa Matos

Anónimo disse...

Bem, vamos lá ver se nos entendemos:
Existem aqui comentários de pessoas que costumam estar no Largo de Almoçageme e dizem que não foram elas. Ok, admito que sim, mas o que não admito é que digam que não sabem. Meus caros, costumam ser um dezena ou mais de eles e elas e até ás tantas da madrugada. Não me digam que não sabem? Alguns que costumam lá estar não são inocentes nenhuns. Espero que a GNR trate do assunto convenientemente. Isto não pode continuar. Vandalismo não pessoal. Se estão descontentes com algo, não descarreguem a furia no espaço publico que este é de todos e custa a todos, Descarreguem essa furia em si proprios ou nos seus pertences.

Jose Santos Abreu

Anónimo disse...

Curioso não tem havido distúrbios nem algo do género e os jovens de almoçageme continuam a sair que se passará??? há esperem os jovens de fontanelas não tem vindo para cá será coincidência? bem já não digo nada...há quantos anos é que os jovens de almoçageme saem e nunca acontece nada disto??? francamente em vez de opinarem vão ate la a noite e convivam também e vejam os factos e não queiram ser jornalistas ou inspectores sem provas... A GNR tambem não tem feito mais porque tambem não pode e já muito tem feito... boa tarde a todos os curiosos e um bom Carnaval!!!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado esta noticia e seus comentários e chego a conclusão que para muitos é mais interessante apontar o dedo do que resolver a situação...

Anónimo disse...

Sr. José Sousa Matos, o meu nome é João Mechas. Não me chame cobardolas, se quer que o respeite, dê-se ao respeito. Frequento regularmente o largo. Pesso-lhe que não generalize, pois quando o faz, está a sujar o nome pessoas inocentes. Mais uma coisa, não aponte o dedo que é má educação.