2006/12/10

Curiosidades

Em 10 de Dezembro de 1944, o nº. 560 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.
Os Caravelas - Praia das Maçãs

A Comissão Pró-Estandarte da “Banda e Os Caravelas”

“Os Caravelas” continuam a dar exemplos de interesse e simpatia pela linda vila de Colares. Que assim é, prova-o a sua iniciativa de vir abrilhantar um baile cujo produto reverteu para a auspiciosa Comissão Pró-Estandarte da Banda.
Foi uma noite animadíssima, pois “Os caravelas” contam admiradores em todos os Colarenses, e pode dizer-se que ninguém faltou a esse baile nem regateou elogios à exibição do simpático Jazz e ao seu não menos simpático gesto.
O agradecimento público foi feito por Miguel Reis em nome da comissão, o qual poz em destaque a espontaneidade dos rapazes da Praia em virem auxiliar a compra do Estandarte da Banda, tendo palavras de apreço para todos os componentes do Jazz, para o seu mestre, Fernando Moreira, e seu director Francisco Morais. Este último agradeceu essas palavras, manifestando o seu regozijo pelo acolhimento do público e prometendo a colaboração de “Os Caravelas” em todas as iniciativas da Banda . Assim se vai cimentando uma união de nobres atitudes que deve ser admirada e seguida por todos os que desejam o bem-estar e o progresso da nossa Freguesia e se harmoniza em absoluto com a ideia da Convenção Associativa de Colares".
Cara D'Anjo

1 comentário:

Anónimo disse...

O pessoal da Praia das Maçãs custa a arrancar mas quando arranca, arranca mesmo, pena é que seja só normalmente uma vez por década (salvo raras excepções em que uns quantos servem de criados - porque são pau para toda a obra e não regateiam ajudar seja quem fôr - a outros)
Também devemos dizer que nestas décadas, passadas, mais proximas não devem ter estado muito acordados para isso.
Mas enfim, como é assim, resta-nos dar mais enfase ao que foi já feito.

Parabens aos membros ainda vivos e o nosso muito obrigado aos que, lamentavelmente, já se foram da nossa companhia.

PD