2007/04/29

Memórias da Nossa Terra

Em 29 de Abril de 1951, o nº. 901 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

Hoje em Colares
A visita de Nossa senhora de Fátima

Tudo se preparou em Colares e arredores para receber hoje a imagem de Nossa senhora de Fátima com as maiores honras,
Assim às 16 horas, a venerada imagem, acompanhada do Sr. Bispo de Priene, entra na Freguesia pelo lugar de Azóia, onde é aguardada por grande número de fiéis e pelo padre Abílio Loureço, pároco de Colares, seguindo em procissão até à vila de Colares, com paragem em Almoçageme. Na Várzea, condignamente ornamentada, esperará um formosíssimo grupo de crianças vestidas de branco, que acompanharão depois a bendita imagem na sua entrada triunfal no Largo Dr. Carlos França, decorado também a capricho. Em seguida, recepção na igreja paroquial, alocução pelo Sr, Bispo de Priene e benção do S. S. Sacramento.

Colares
Marechal Carmona


Foi muito sentido em Colares o falecimento do bondoso chefe do Estado, Sr. Marechal Carmona, aqui bem estimado pela sua comparência a algumas festas oficiais.
O nosso povo tinha a maior consideração pelo grande Português, que todo o país viu desaparecer com mágoa e por isso no dia do seu funeral deslocaram-se a Lisboa elementos dos Bombeiros, Banda, Legião, Escuteiros, União Colarense e particulares, que se uniram assim às demonstrações de pesar de toda a Nação.

Cara D'Anjo e Susana

Sem comentários: