2007/04/12

Praia Grande

Com a aproximação do Verão surge novamente a eterna preocupação com o estacionamento na Praia Grande. Deparámo-nos com esta situação, em que existe uma derrocada de terra a ocupar parte do estacionamento, sendo a falta deste o maior problema desta Praia.
Desilude-nos que uma Praia como a Grande, que é das mais frequentadas do nosso concelho, que está incluída no Circuito Mundial de Surf e Bodyboard, não seja alvo de obras de intervenção há vários anos. A Praia Grande não tem balneários públicos, tem um paredão a cair aos bocados, colocando em risco quem se arrisca em por lá passear, além do que continua a ter um trânsito caótico nos meses de Verão, apesar dos parques de estacionamento “engendrados” pela Junta de Freguesia no passado ano.
Esperamos que as várias entidades que superintendem a Orla Costeira, olhem um pouco para as nossas praias e dêem condições para que os veraneantes e não só, continuem a trazer prosperidade a uma zona cada vez mais vazia de atractivos.

Susana e Cara d’Anjo

11 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui esta mais uma boa noticia!!E verdade,cada vez mais e complicado estacionar tanto na Praia Grande como na Praia das Maças.Os parques "engendrados" por vós foram uma excelente ideia, mas pagar 2€ num parque que não tem asfalto e nem sequer recibos passam,acho um pouco demais,alem disso se me acontecer alguma coisa ao carro,tomam alguma responsabilidade?E 2€ não acham um pouco exagerado?Muitas das vezes as pessoas so vão beber um cafe, e esse dito cafe sai bem caro!!!Era bom que este ano baixassem o preço do estacionamento, e melhorassem as condiçoes dos mesmos!!

Anónimo disse...

A praia grande não tem balnearios porque alguem permitiu que abrisse mais um restaurante privado, num edificio publico, por isso não se queixem!!
Em relação ao estacionamento,mais uma vez nos deparamos com uma veha maxima que a lei quando sai nao e para todos,porque quando vou a praia estaciono em cima do passeio e sou multado ou rebocado,e noutras zonas da freguesia nada fazem,onde o transito e caotico, como por exemplo no Mucifal onde ha zonas que nem dois carros (ligeiros) se conseguem cruzar,onde o posto da Gnr e o mesmo!

Anónimo disse...

Queria só esclarecer o 1º.anónimo que eu e o Vitalino não criamos parques de estacionamento, portanto o "vós" está completamente fora do contexto.
Apesar de sermos os 2 funcionários da Junta, este blog é um projecto privado de 2 pessoas que gostam da sua terra, tentando o mais possível separar o trabalho do prazer.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei os cobradores dos parques tinham recibos. Será que não os davam aos utente dos mesmos. E os utentes não sabem que têm que pedir prova do que pagam?

Anónimo disse...

Pois é, falando em balneários públicos... eu ouvia o meu avó dizer que existiam e parece-me que ele me disse que eram mais ou menos no sitio onde hoje em dia se pode ver a derrocada de terras. Porque será que desapareceram?
Será que a CMS achou mais oportuno ser ali criado um parque de estacionamento? Então como é que desde o ano passado nos tirou mais uns 3 lugares ao deixar que o Quiosque fosse ali implantado? Pois é pelo que vejo uns são filhos e outros enteados, pois o quiosque foi o único que sobreviveu,pois todas as outras "barraquinhas" foram à vida.

Anónimo disse...

Por favor não deixem o nosso sagrado PNSC fazer obras de estacionamento na Praia Grande, corremos o risco de fazerem o mesmo que fizeram ás escadinhas e ás gravuras.
De certeza que se o estacionamento fosse pago, já alguem tinha tratado de criar mais e melhores formas de estacionamento, mas por isso nem a junta lá faz obras, veja-se o parque criado pela junta na praia Pequena e na das Maçãs.
Quanto ao estacionamento caotico no Mucifal, seria uma boa "noticia" a ver publicada aqui, haja alguem que tire umas fotos e envie para este blog, é mais uma situação vergonhosa que se vive na nossa freguesia e com a conivência das autoridades, já lá vai o tempo em que um comandante do Posto de Colares fez cumprir a lei e multava quem estacionasse na via publica no Mucifal.
CasaNova

Anónimo disse...

E não passam recibos, é verdade, eu uma vez recusei-me a pagar e disse ao Sr que fosse chamar a Guarda, se pago tenho direito a um recibo.
Para quem vai esse dinheiro? Para a Junta? Então a Junta que arranje o estacionamento da Praia Grande e depois vá para lá cobrar bilhetes, numa semana de Verão realizava o dinheiro da obra.

Jataí News disse...

esse sim é tb um problema de acessibilidade principalmente na temporada de verão quando o fluxo de turistas crescente. Valeu pela denúncia amigo Vitalino e quem sabe o poder público se toca e dá um jeito nisso. Um forte abraço deste lado do atlântico.

Anónimo disse...

Resposta a Susana:
Quando falei em "vós" era a referir-me a junta de freguesia, não directamente a sua pessoa, nem ao sr Vitalino, pois são pessoas que se preocupam com a freguesia e com o que todos nos achamos (como mostra este blog).A vosses os 2 so tenho de tirar o chapeu e vos dar os parabéns por este blog.

Anónimo disse...

santa ignorancia.......
porque não falam do terreno das fotos,esse sim é que é mais uma vergonha,o terreno é privado o sr. proprietário não trata de fazer uma muralha de suporte.
esse sr. tem um parque em terra batida que cobra 3 vezes mais que os da junta,que está na eminencia de cair e sobre isso ninguem diz nada..porque será?
(é mais cego o que não quer ver, do que o que não vê)

frequentador há anos praia grande

Anónimo disse...

então e o parque natural (icn)o que diz o que faz,não vê ou não quer ver,mas no pão com chouriço que não estava a estorvar ninguem aí já actuaram e no hanburguer.
como é ums são claros e outros são escuros.
tenham vergonha andam sempre atrás do pequeno é que a manteiga do pão do pobre cai sempre para baixo.

grande