Hoje sábado, os Toca a Rufar bridaram o povo de Almoçageme com uma bela actuação. Segui-se depois um desfile de Carros de Bombeiros da nossa Freguesia e de outros locais.


Novo Pároco de Colares José António Rebelo Silva
Celebração da Missa
Aspecto da Igreja de Colares
O Município de Colares situa-se no Estado do Pará a 90 km da capital Belém, tem cerca de 11 mil habitantes e 613 km2 .
Colares é uma ilha junto à costa, no Oceano Atlântico, apresenta um clima equatorial amazónico, com temperaturas relativamente elevadas, com média de 26ºC., apesar da sua condição de ilha ser responsável pela suavização do clima.
A história do Município de Colares está estreitamente ligada à do Município de Vigia, inicialmente colonizado pelos frades da Ordem Jesuíta, por volta do século XVII. Colares terá sido elevada a Vila no ano de 1833, e apesar de não se ter conseguido manter nessa categoria por muito tempo e de ter sido integrada no Município de Vigia, voltou a ganhar autonomia como município em 1961.
Porque o Pará é o Estado brasileiro com mais cidades homónimas, tais como Alenquer, Óbidos, Santarém, Bragança e muitas outras, foi criada, no ano de 2000, a Casa de Estudos Luso-Amazónicos cujas principais actividades estão ligadas ao Projecto “Heranças Portuguesas na Amazónia”. Este projecto tem como objectivo principal criar oportunidades de integração, cultura e turismo entre as cidades irmãs da Amazónia e de Portugal.
Conheça mais em :
www.pa.gov.br/conhecaopara/colares.asp
www.ufpa.br/arni/est_lusos.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/colares_(Pará)
Susana
Vista Principal
Vista Lateral
Aspecto do interior - Azulejos arrancados ou vandalizados
Nesta sala existiu noutros tempos uma fonte Tipo Árabe
Mais um aspecto do interior
Palácio da Vila
Praia das Maçãs
Palácio da Pena
Castelo dos Mouros
Palácio de Monserrate
Palácio da Pena e Castelo dos Mouros
Chegada do Electrico à Praia das Maçãs