2006/09/02

Sintra medieval

Sintra aqui tão perto!

Agora que o tempo começa a arrefecer e não apetece tanto ir à praia, aqui fica uma sugestão para este fim de semana, e não só.

Sintra vai regressar à Idade Média de 2 a 17 de Setembro!
Torneios a cavalo, danças no Palácio e a realização de uma feira medieval fazem parte da iniciativa “Sintra Medieval”, com o objectivo de proporcionar aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo.
Os "Torneios a Cavalo" vão realizar-se a 2 e 3 de Setembro, no Largo Rainha D. Amélia, Palácio Nacional de Sintra, entre as 15h00 e as 20h00.
Na zona do terreiro do Palácio, existirá também animação musical medieval, com mendigos, videntes, mostras de falcões, malabaristas e cuspidores de fogo.
As "Danças no Palácio", que vão realizar-se no Largo Rainha D. Amélia (Largo do Palácio Nacional de Sintra), a 9 de Setembro, às 17h30, irão evocar a música e a dança de corte.
A "Feira Medieval" irá ter lugar nos dias 15, 16 e 17 de Setembro, no Largo D. Fernando II (Largo da Feira), em S. Pedro, entre as 17h00 e as 23h30 (sexta-feira) e das 15h00 às 23h30 (fim de semana). No âmbito desta iniciativa, será recriado um mercado medieval, com artesanato recreativo da época, gastronomia, trabalhos em pele, em estanho, sabões, amuletos, cerâmicas, "farmácia antiga".
Decorrerão, ainda, actividades circenses, teatro, música e um espaço infantil.

Susana

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um dia de confusão absoluta em Sintra, mas enfim se é para fazer coisas engraçadas até concordo.
C.F.