2006/08/30

Chafariz da Praia das Maçãs

O Chafariz da Praia das Maçãs está de parabéns, completa hoje, dia 30/08/2006, 100 anos. Mandado construir pela Camara Municipal e inaugurado 30 de Agosto de 1906, embora tenha sofrido alguns arranjos e pinturas continua com a traça original.
V. Cara D’Anjo

6 comentários:

Anónimo disse...

Se bem me lembro, este foi o chafariz presenteado há pouco tempo com um "jantar de picanha", vamos lá ver se agora se lembram do "bolo de aniversário".

Anónimo disse...

É uma bonita idade e está muito bem conservado, é pena não estarem assim todos os chafarizes da nossa zona (que são muitos).

Anónimo disse...

Talvez que se se devolvesse a cor original fosse a melhor forma de comemorar o centenário.Foi o chafariz que alinhou com o prédio e não o contrário...

Anónimo disse...

Provavelmente se tivessem pintado de outra côr ficava a destoar da zona e vinham para aqui reclamar que não havia bom gosto, é como diz o ditado "preso por ter cão e preso por não ter".

Anónimo disse...

Afinal foi um aniversário muito rasca, sem bolo nem banda de música.
O chafariz merecia mais... A Camara ou a Junta podiam podiam ter divulgado o evento. Da forma como as coisas estão a desaparecer há que salvaguardar as que temos. Na nossa terra, caso não saibam, há uma quantidade deles em ruinas prestes a desaparecerem.
Zé Cusca

Anónimo disse...

Sim, mas também há vários chafarizes que foram recuperados há pouco tempo, pelo menos tiveram a "cara lavada", o que já não é nada mau.
C.F.