2006/08/09

A Velha Questão...











A Velha Questão do Quem Nasceu Primeiro...



Quem sobe a rua Cândido dos Reis já no final junto ao arco, encontra esta situação, sinal escondido por detrás do candeeiro. É aqui que a questão se põe: Quem Nasceu Primeiro o Candeeiro ou o Sinal?
Cara D’Anjo

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa, uma rubrica do "nós por cá" em versão caseira. Como sempre, andas atento a tudo.

Anónimo disse...

Não é nenhuma referência à notícia que está acima, é apenas para referir a novidade do sr.Cara D'Anjo ter posto a sua fotografia no blog. Até aqui só o imaginávamos, agora já fazemos uma ideia como é ! Parece simpático e bom rapaz. Quanto à sua idade, aparenta ter aí uns 45 anos. Acertei ?
Alda Lúcia.

Anónimo disse...

D.Alda Lúcia o Sr.Vitalino tem um aspecto juvial mas tem mais de 45 anos de idade, mas eu também não digo quantos.

Anónimo disse...

Sr.Cara d'Anjo, como é que consegue saber destes "embrólios"? Tem alguém que faz por si o trabalho de campo? Ou tem mesmo muito tempo livre?

Anónimo disse...

45 anos? "Ganda pinta, hã?" Vitalino, afinal já há mais gente a precisar de óculos.
"tou a brincar", o sr. Vitalino tem um pouco mais, mas o espírito continua de um moço de 20 anos.
Uma colega

Anónimo disse...

Primeiro o sinal não é de velocidade, mas sim de altura máxima respeitante ao arco na imagem.
De facto quando lá foi posto o sinal não havia lá candeeiro e assim continuou por muitos anos, mas havia o sítio, noutros tempos existiu lá um candeeiro a petróleo.

:)

Anónimo disse...

Jacinto:
O Vitalino tem muito tempo livre.
È funcionário publico!
E você já conheçe a história, não é verdade?
É que os funcionários publicos são muito devotos ao trabalho...

Anónimo disse...

Tenho seguido este blog com atenção e tenho reparado pelos comentários que o senhor vitalino é grande Amigo do senhor Taborda, até publica coisas neste blog. mas amizade deve ser apenas do lado do senhor Vitalino, porque o senhor Taborda quando tem oportunidade enterra-o até ao pescoço. Grande Amigo hem senhor Taborda????. Se o senhor fosse meu amigo(nem eu queria uma aberração destas) já o tinhas mandado pastar carcóis. Senhor Vitalino o senhor é mesmo um Anjo!... Mas não desespere o Mundo está cheio de Tabordas.

Anónimo disse...

bem quanto há idade do Vitalino,ele aparenta 45anos mas mamou até aos 7 anos faça as contas.
sobre o sr. Taborda,coitado do rapaz há uns tempos o Vitalino deu-lhe uma ferradela,e aquilo de vez em quando dói,e ele não perde a oportunidade de dar umas dentadas,mas o Vitalino com o seu ar soft,não liga e faz muito bem.
txio

Anónimo disse...

penso que a intenção de estar ali o sinal por trás do candeeiro,só vejo uma razão é que aquela estrada é muito escura á noite e assim o sinal já se vê devido há iluminação do candeeiro.
mas pior que essa situação é a descer Almoçageme para o rodizio quando se chega ao entroncamento da praia grande,está placa com varias informações,mas que normalmente está tapada pela sebe de mulatas.
(agora as trancadas a cair),já repararam que antes do horto das flores está um pinheiro cheio de heras todo enclinado para a estrada,e que o cabo da luz é que o está a suportar,e quando vierem as chuvas e o vento norte o perigo que ali está.
txio

Anónimo disse...

Caro Anonymous (um deles):
Interpretou muito mal as minhas palavras.
Em primeiro lugar, não enterro o Vitalino porque os verdadeiros amigos não sabem como se enterrar uns aos outros.
Em segundo lugar o facto de dizer que o Vitalino como funcionário publico é muito devoto ao trabalho, e esse facto o ter tocado a si, apenas quer dizer que se sentiu atingido, o que não abona nada em seu favor.
Não deve saber, mas o Vitalino andou muitos anos a trabalhar sem ordenado levando e trazendo crianças das escolas da freguesia.
Além disso, ainda hoje prescinde de muitos dos seus fins-de-semana com a familia para realizar trabalhos para a Junta, entre eles transportar idosos em excursões, e realizar trabalhos bastante desagradaveis em cemitérios da zona.
Tudo merce da devoção que tanto o escandalizou.
Alem do mais, este blog foi uma ideia do Vitalino em nome da Junta e dos interesses da nossa zona.
Não é renumerado, e mais uma vez, bastante consumidor de tempo.
Tempo esse que ele tem de retirar de algum lado.
Lamento, mas vou continuar a ser amigo do Vitalino...

Anónimo disse...

Vivo no Penedo há 9 anos. Como bem escreveu o "ns", a sinalização anterior dizia respeito ao limite de altura permitido. Não me recordo quando foi alterada a sinalização, mas a substituição efectuada não tem qualquer lógica.
Naquela estrada temos que ir, pela própria inclinação e sinuosidade da estrada, a uma velocidade reduzida, e para quem não conhece o caminho é bem mais importante a informação dos limites de altura (por causa dos arcos) do que o de limite de velocidade. Mas se o entendessem, bem podiam ter acumulado as duas sinalizações.
Quanto ao candeeiro, penso que tenha sido colocado aquando da remodelação da Quinta Mazziotti para realização de festas. Mas nesse caso, teriam que ter respeitador a visibilidade da sinalização? Ou não ?!?
M. João Lopes

Anónimo disse...

Sra M. João Lopes, deixe que lhe dê os meus sinceros parabéns por este coméntario.
MIGUEL